netlaserpublicidade@gmail.com (88) 9 8804-7393


Uma pergunta simples, mas essencial para abrir novas portas e oportunidades para diversas pessoas interessadas. Afinal de contas, o que é UX Design? E por que esse termo está tão popular? Do que ele trata? Como é trabalhar na área? Confira a resposta para todas essas perguntas neste artigo!

Muito tem se falado sobre UX Design recentemente. De fato, é uma área e um mercado que está crescendo e muitas empresas estão adotando e criando times especializados.

Mas o que é realmente UX Design? Quais são as suas responsabilidades? Qual seu objetivo?

Por que UX Design é importante?

E quem trabalha com isso? O que faz? Quanto ganha?

Se você se interessou em ler esse artigo, essas são, provavelmente, algumas das muitas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça nesse exato momento.

Portanto, continue a leitura e entenda melhor sobre o que é UX Design!

O Que é UX Design?

UX é uma abreviação para User ExperienceDessa forma, UX Design, em tradução literal, significa Design de Experiência do Usuário.

Portanto, podemos dizer que UX Design é uma área cujo objetivo é garantir que o usuário tenha a melhor experiência de uso com relação a algum produto ou serviço.

Para isso, o UX Design possui processos que envolvem entender profundamente as necessidades dos usuários, seus objetivos, suas habilidades e limitações. Além disso, há o alinhamento com os objetivos do negócio, com o intuito de desenvolver produtos e serviços que sejam bons tanto para os usuários quanto para a empresa.

No entanto, podemos pensar que o UX Design se limita apenas ao desenvolvimento do produto em si. Mas a experiência vai muito além das funcionalidades ou da maneira com que as pessoas utilizam um produto.

A experiência de um usuário abrange um universo muito maior, começando desde a pesquisa pelo produto, passando pela interação com os processos de compra e venda, o recebimento do produto, sua utilização e, por fim, serviços de pós-venda.