netlaserpublicidade@gmail.com (88) 9 8804-7393



Saiba o que é otimização SEO On-Page e confira quais elementos de uma página você pode trabalhar para obter melhores resultados orgânicos no Google


SEO On-Page são todas as otimizações feitas dentro da página. Ou seja, quando você cria um título utilizando sua palavra-chave principal, acrescenta descrição nas imagens do texto, define uma URL apropriada, utiliza os subtítulos adequadamente, insere links para outros conteúdos do seu site, TUDO ISSO é SEO On-Page.

Título da Página

O Título da Página (“title”) não é obrigatoriamente o título do artigo ou o que aparenta ser o nome da página para os visitantes. Refere-se, na verdade, a uma propriedade do código HTML, identificada por meio da frase que aparece na aba do navegador ou na página de resultados do Google:

seo on-page: title

Quando estamos falando sobre SEO On-page, o Título da Página é o elemento mais importante de todos. Porém, muitas vezes seu espaço é ocupado por slogans ou frases que não descrevem bem a página ou que não usam as keywords que realmente importam no negócio (como por exemplo “Home” na página inicial do site). Como resultado, o Google pode não identificar a relação do seu site com esses termos.

Procure descrever com precisão o tema que a página aborda, e fique atento à ordem das palavras: primeiras têm maior relevância que as últimas. Além disso, o número de palavras também tem relevância: quanto menos palavras, maior a importância das mesmas.

O recomendado é utilizar um tamanho máximo de 65 caracteres para o título. Apesar de o Google ler uma quantidade maior do que esse número, esse é o limite de caracteres que costuma aparecer quando o Google exibe os resultados em uma página de busca.